Chás e Magia

a Magia, os chás​ são ideais para quando queremos despertar a força de uma erva dentro de nós. No entanto, é importante atenção ao utilizá-los, pois, ao tomá-los, além dos poderes mágicos, nós também ingerimos as propriedades físicas e medicinais da planta.

Há plantas que não devem ser ingeridas em chá. Há muitas que não são recomendadas para gestantes; enquanto outras devem ser evitadas por pessoas com doenças crônicas. Ou seja, é importante estudo, orientação profissional e cautela.

Muita gente me pede dicas de chás, e claro que eu não posso sair "receitando" todas as misturas que eu utilizo para mim. Sendo assim, eu resolvi deixar para vocês uma listinha rápida de propriedades e intenções daqueles chás mais comuns, que todo mundo conhece; e algumas misturinhas com eles que eu gosto!

ERVA DOCE: para mais leveza e otimismo.

ALECRIM: para mais vida, alegria e disposição nas metas.

HORTELÃ: para mais foco, presença e concentração nos objetivos.

CAMOMILA: para "saber parar" e sentir prazer sem culpa em momentos de pausa.

ANIS ESTRELADO: para se sentir acolhida(o) com carinho.

JASMIM: para olhar mais profundamente para si e fazer autorreflexão.

ARTEMISIA (vulgaris): para abrir a intuição e o poder psíquico pessoal.

CANELA, CRAVO, MAÇÃ E MEL: para atrair amor, romance e magnetismo pessoal.

HORTELÃ, ALECRIM E LIMÃO: para motivação, criatividade e organização das ideias.

CAMOMILA E ANIS: para nos abraçar em momentos em que precisamos de colo. Eu tomo quando estou com cólica também.

O ideal é que esses chás sejam feitos por infusão, e vocês podem usar a medida de 1 a 2 colheres rasas de café para uma xícara de 200ml. Eu confesso que sempre prefiro usar (e conservar) as ervas secas, mas há quem as utilize frescas também. O ideal é tomar sem adoçar, mas não é uma obrigação.

É sempre mais potente utilizar as ervas naturais mesmo (e aí você coa na hora de beber). Mas caso você só tenha aqueles sachês de caixinha, coloca a sua intenção e vai nele mesmo. Não deixe de ter seu momento de magia e conexão por causa disso. 💜

Lembrando que, caso você não seja acostumada(o) a tomar, é importante consultar sua(o) nutri ou médica(o) antes.


Postar um comentário

0 Comentários