Para quem não conhece, o Palo Santo parece apenas um simples pedaço de madeira aromática, que costuma ser usado como incenso. No entanto, ele vai muito além disso. Feito de forma 100% natural, não agride a natureza e funciona como um equilibrador, harmonizando um ambiente, limpando as energias negativas e atraindo bons fluidos.
O Palo Santo possui 3 principais componentes químicos, que explicam seus benefícios. São eles:
- Limoneno – Cerca de 62,88% desse composto está presente no óleo essencial de Palo Santo e na madeira que é queimada como incenso. Este ingrediente-ativo desperta a criatividade, reduz a ansiedade e é estimulante. Age também como desinfetante atmosférico, ou seja, limpa o ambiente de energias negativas.
- Terpineol – Este composto aumenta a imunidade, é tônico, fungicida e bactericida, além de transmitir equilíbrio.
- Menthofuran – É um excelente anticongestionante e também antiviral. Traz reflexão e atitudes mais conscientes.
BENEFÍCIOS DO PALO SANTO
- Controla as enfermidades atuais causadas pelo estresse, trazendo paz e harmonia. Isso por causa de suas propriedades de limpeza física e espiritual.
- Seu aroma ajuda a aprofundar os momentos espirituais de Meditação e contemplação, além de relaxar a mente e induzir a uma sensação de abandono do que não serve mais. Com isso, transporta para uma atmosfera única de paz e tranquilidade.
- É afrodisíaco. Como ajuda a melhorar a qualidade espiritual do relacionamento, pode ser usado no quarto do casal para trazer mais momentos íntimos, amorosos e felizes.
- Conecta as pessoas com o amor humano, aumentando a capacidade de dar e receber.
- Alivia o estresse.
- Elimina conflitos domésticos.
- O aroma da madeira serve como um repelente de mosquito 100% natural, ideal para quartos de crianças.
- É antidepressivo, diurético, depurativo (purifica o organismo), antirreumático, antisséptico, antifúngico, entre outros.
0 Comentários